Revista Pulso 152

https://loja.revistapulso.com.br/revista-pulso-edicao-152-maio/junho-2024

Mais uma vez estive no Salão Watches and Wonders para trazer todas as novidades nesta edição dedicada ao evento. Além do aumento no número de expositores, de visitantes e de ingressos vendidos ao público, o Salão estava mais vibrante neste ano, graças aos diversos eventos que aconteceram em paralelo por toda a cidade, chamados deIn The City, o que fez com que o público em geral tivesse uma participação importante no Salão. As principais tendências foram a volta aos tamanhos menores e mais elegantes, algo que já se notava na edição do ano passado, mas que veio ainda mais forte este ano, e a utilização de pulseiras intercambiáveis e de cores fortes nos mostradores.

Entrevistamos Anthony Serpry, diretor de P&D na Panerai desde março de 2022, que fala sobre a incessante busca da empresa por novos e mais eficientes materiais a serem utilizados na relojoaria e sobre aqueles já aplicados em seus relógios.

Nossa capa traz o Grand Seiko Manual-Winding Mechanical Hi-Beat 36000 80 Hours em duas versões: uma de linha, com caixa em titânio, e a outra em ouro rosa, limitada a 80 exemplares. O calibre 9SA4 de última geração é o primeiro movimento de alta frequência a corda manual apresentado pela marca em mais de 50 anos.

A Montblanc apresentou um relógio especial para mergulho profundo, o Iced Sea 0 Oxygen Deep 4810, resistente a incríveis 4.810 metros de profundidade, que passa a concorrer diretamente com modelos consagrados como o Omega Ultra Deep e o Rolex Deepsea Sea.

Para comemorar os 55 anos da coleção Monaco, a TAG Heuer apresentou o cronógrafo Monaco Split-Seconds que utiliza o titânio grau 5, fazendo com que o relógio pese apenas 85 gramas. O calibre TH81-00 é inteiramente construído em titânio, sendo o movimento automático de cronógrafo mais leve já criado pela TAG Heuer.

Em meio à correria do Watches and Wonders, fiz uma visita à fábrica da Tudor, marca pertencente à gigante Rolex e que está localizada em Le Locle, no Cantão de Neuchâtel, a duas horas de carro de Genebra. Lá pude conhecer uma das fábricas mais modernas que já tive a oportunidade de visitar.

Como editor de relojoaria, escrevo sobre todos os tipos de relógio e confesso que minha preferência recai sempre sobre os modelos esportivos masculinos. Mas desta vez a Cartier me surpreendeu com um dos relógios femininos mais belos e interessantes que já vi em minha longa carreira de 25 anos. O Reflection de Cartier é um bracelete moderníssimo e muito elegante que traz um pequeno relógio em uma de suas extremidades e uma superfície espelhada na outra, posicionada exatamente à sua frente. Uma verdadeira obra de arte do design contemporâneo.

BOA LEITURA!

CARLOS E. BARRETTI

EDITOR

Deixe um comentário