Revista Pulso 153

https://loja.revistapulso.com.br/revista-pulso-edicao-153-julho/agosto-2024

Nesta edição tive o prazer de entrevistar o Dan Henry, um amigo de longa data, que criou sua marca própria em 2016 e desde então tem tido grande sucesso no mercado exterior. Agora ele finalmente decidiu trazer a Dan Henry Watches para o Brasil.

Nossa capa traz o novo Sportsman Chronographe Automatic da Edox. Criado em homenagem aos cronógrafos de corrida da década de 1970, o modelo é produzido em série limitada a 600 unidades para cada cor de mostrador e celebra os 140 anos da marca.

O Rolex Oyster Perpetual Deepsea em ouro amarelo de 18 quilates, apresentado durante o Salão Watches & Wonders deste ano, foi um dos maiores destaques do evento. Sua impressionante caixa Oyster de 44 mm de diâmetro e 17,7 mm de espessura lhe garante uma estanqueidade para incríveis 3.900 metros de profundidade, sendo o primeiro relógio do mundo construído neste metal nobre a atingir tal profundidade.

A marca Spinnaker chegou oficialmente ao nosso mercado e sua coleção mais recente é a Croft Pioneer Automatic, lançada em maio. Os Croft Pioneer Automatic utilizam o calibre NH35 da Seiko, produzido no Japão ou na Malásia, e estão disponíveis em oito referências diferentes, a maioria em cores bastante chamativas.

No início de março fui a Milão para acompanhar o lançamento oficial para a imprensa dos novos relógios da Audemars Piguet e conhecer a maior AP House do mundo, inaugurada poucos dias antes naquela cidade. Entre os lançamentos apresentados, chamou minha atenção o Royal Oak Selfwinding Flying Tourbillon Openworked, com caixa de 41 mm de diâmetro construída com uma nova liga de ouro de 18 quilates exclusiva da Audemars Piguet, chamada de Sand Gold. Uma verdadeira obra de arte da microengenharia.

Estive em uma visita guiada na fábrica da Montegrappa, localizada em Bassano del Grappa, na belíssima região nordeste da Itália. Lá fui recebido pelo proprietário, Giuseppe Aquila, que me apresentou todas as áreas desta que é a segunda marca mais importante de instrumentos de escrita do mundo e a primeira em criatividade.

Nosso colaborador César Rovel escreveu sobre o Twin Orbital Tourbillon, apresentado no Salão Watches & Wonders em Genebra pela Cyrus Genève, marca suíça independente fundada em Le Locle em 2010 por Jean-François Mojon. O modelo combina todo o know-how da manufatura e é resultado de mais de seis anos de trabalho.

BOA LEITURA!

CARLOS E. BARRETTI

EDITOR

Deixe um comentário